sexta-feira, março 30, 2007

Punta Arenas

Dia 30 Marzo
Depois de um dia relaxado em volta do Lago Pehoe com o grupo todo ja reunido zarpamos no "Hielos Patagonicos" dizendo adeus aos Cuernos del Paine.
Afinal apesar das apostas de 7 para 2 os 4 restantes conseguiram fazer Dickson-Las Torres em 10 horas de caminho e ainda ir a tempo de apanhar o catamaran para Pehoe depois da boleia da nossa van.
Agora estamos em Punta Arenas, depois de uma viagem de carrinha de 5 horas com passagem em Puerto Natales. O tempo piorou e ja esta mais patagonico, pois apanhamos o "verao de s.martinho" nas torres del paine...
Mas amanha ja dao mais de 100 km hora de vento o que pode fazer com que o nosso aviao de 20 lugares nao descole para a Ilha de Navarino da Terra do Fogo. Claro que se isso acontecer...vamos de compras! em Punta Arenas onde ate uma loja de marca da North Face ja existe... e temos que dar um beijinho nos pes da estatua do nosso Magalhaes... Xaaaaauuu.

1 Comments:

  • Olá Lina e António, quero dar-vos um bem hajam por toda a coragem que têm em pôr em prática a vossa vontade - a preconização de objectivos muito pessoais!
    Tenho a certeza que o conseguem, pois são pessoas determinadas e ponderadas, mesmo quando as condições são adversas.
    Assim que puderem, enviem fotos ou videos! beijinhos ;D

    By Blogger Tita Dias, at 9:31 da tarde  

Enviar um comentário

Torres del Paine

Dia 28 Marzo

Escrevo do "famoso" refugio Pehoe, ja do final do circuito das Torres del Paine, onde acabamos de chegar com 8 do grupo de 12 depois de 4 magnificos dias em redor das 3 magicas torres. Temos tido um clima fantastico que permitiu hoje, por exemplo, andar de calcoes e manga curta. Chuva nem ve-la (apenas uns pingos aqui e ali). Apenas sol e o vento patagonico mas em doses suportaveis, o que ate convem se nao nem parecia que estamos na Patagonia. Dias com o de ontem em que passamos por 4 Glaciares, nao nos fazem esquecer isso como eh obvio. Comecamos com 8 horas que nos permitiram ver as Torres de perto. Seguiu-se uma alvorada na Laguna Azul unica com a visao cristalina das Torres sobre a lagoa e um dia longo de 9 hora que inclui a passagem do rio Paine a cavalo. Em Dickson separamos o grupo para atacaro passe John Garner e o resto descansar antes de continuar a caminhar. Estamos agora ja em Pehoe (depois de uma noite em Grey) para amanha ter aqui o ultimo dia de Torres del Paine. O resto do grupo esta previsto encontrar-se hoje connosco depois de terem feito a alternativa menos exigente fisicamente. O cansaco ja se faz sentir mas a satisfacao supera quaisquer bolhas ou dores de pernas, basta pensar na visao de um mar de gelo da sua "nascente" na segunda maior massa de gelo do mundo ate a "foz" e caminhar ao lado dele durante 4 horas no meio da floresta...e todos assobiam, mesmo que tenham sido 12 horas, 30 km e 2000 metros de desnivel acumulado de subida num so dia (ontem)!

Hoje e amanha sao dias mais relaxados (e bem merecemos) e de recuperacao para o proximo trekking na Terra do Fogo chilena que iniciaremos daqui a 3 dias. La na ilha de Navarino, a primeira onde batem os ventos vindos da Antartida, veremos ser havera alguma internet por satelite como esta de onde escrevo...

0 Comments:

Enviar um comentário

sábado, março 24, 2007

Na Patagónia.

Já cá estamos! Mais precisamenyçte a tomar o pequeno almoco ao nascer no sol aqui http://www.roblesur.com.ar/...depois de uma noite descansada. Aqgora, rapido para o Perito Moreno!

0 Comments:

Enviar um comentário

sexta-feira, março 23, 2007

Com os pés na América do Sul

Uma curta mensagem para assinalar a nossa passagem por Buenos Aires depois de 11 mil kms dentro de um aviao non-stop. E apenas uns minutos antes de mais 3h13m descendo o fuso horario GMT-3 até El Calafate (na Patagónia) onde dormiremos hoje. O grupo dos 12+1 já está finalmente reunido e já se fala Português, Espanhol, Italiano, Alemao, Estonio e Inglês... mas os tugas estao em maioria! O tempo está cinzento mas agradavél e já deu para saborear o bife argentino e por umas flores na Evita. Tá tudo bem disposto e com vontade de andar... PP

0 Comments:

Enviar um comentário

domingo, março 18, 2007

Da Arrabida para a Patagónia

No sábado saímos para a ultima actividade de preparação do grupo A2Z que parte para a Patagónia no dia 22, desta vez na Serra da Arrábida.
Apareceram 4 dos 12.
Belo dia de sol. Temperatura primaveril. Início pelas 11h00. Final pelas 16h30. Duração total 5h30. Distancia: 12,6 km. Desnível acumulado de subida 617mts. Altitude max 448 mts (falhámos o Formosinho!).

Eis uma fotos.

Contagem decrescente...






0 Comments:

Enviar um comentário