quarta-feira, agosto 17, 2005

Aventura em Marrocos

Oi pessoal

Este verao finalmente fiz uma vagem a muito sonhada: Marrocos

Juntei um grupo de seis pessoa e peguei no meu rico VW POLO( o carro portou-se bem e voltou inteiro) e la me pus a caminho para uma pequena aventura.
O itenerario que fiz foi:
Casa
Tavira - aproveitar para apanhar algum sol no algarve :)
Algeciras - apanhar o barco para Tanger
Tanger - a entrada no pais ate é simples e preciso e evitar os trafulhas que andam pela fronteira a tentar sacar algum dinheiro a malta. E sempre a dizer que NAO, e que nao tens dinheiro,.
Chefchaouen - pequena vila situada num vale. A parte velha (Medina) e pequena mas muito bonita, encontra-se toda pintada de azul e branco ( nao tem nada a ver com o Porto, apesar de eles sempre que encontrarem um portuges dizerem logo Porto). E uma boa introducao ao estilo de vida e as pessoas de marrocos.
Volubilis - Ruinas romanas espetaculares, com mosaicos extraordinarios, apanhamos foi um calor desgracado, o pessoal sem AC no carro ia morrendo.
Fes - Medina espetacular, parece que voltamos uns seculos atras no modo de viver, desafio o pessoal de orientacao a tentar safar-se la dentro sem ajuda de um local, e um autentico labirito de ruelas e becos ( 8000 ruas, 800.000 pessoas num espaco relativamente pequeno), onde se encontra de tudo. Uma expriencia imperdivel.
Midlet- estivemos so de dormida, no entanto conhecemos dois berberes impecaveis que organizam tour's de trekking e btt no Atlas, impecaveis.
Merzoga- Chegamos finalmente o deserto e so tenho um palavra: Fantastico. A sensacao de ver aquelas dunas enormes a nossa frente é indescritivel. Fizemos um excursao com camelos para o meio do deserto, onde depois dormimos e vimos o nascer do sol e completamente imperdivel...
Gorges do Todra - Vale com paredes de rocha com 300 m de altura, e largura para um carro, excelente para o pessoal da escalada.
Ait Benhaddou -Vista a um Kasbah (para quem nao sabe e estilo uma aldeia fortificada com muralhas de lama), que foi usado para filmar n filmes. ( Jesus da Nazare, Sodoma e Gomorra, etc...)
Marrakesh - Cidade espetacular com um ambiente quase magico. A praca Djemaa el Fna e imperdivel, encantadores de serpentes, contadores de historias, barracas de comida ( cozido de cabeca de cabrito, hummmm), dancas do ventre, etc....
Casablanca - Basicamente so dormimo la, no entanto ainda deu para uma visita nocturna a mesquita Hassan II ( o maior minarete do mundo 80m de altura, e segunda em tamanho a seguir a Meca).
Tanger - Apanhar o barco...
Casa
Resumido e concluido foram umas grandes ferias, e fiquei com pica para voltar, em principio vou la outra vez na passagem de ano :), isto se o Pedro nao se baldar :)
Um abraco
Sergio Estevao

P.S: Se forem em Agosto levem um carro com AC, senao e para derreter, a melhor altura para ir e em Abril e em Outobro, onde o tempo e mais ameno quer nas montanhas quer no deserto.

1 Comments:

• é a primeira vez que vejo uma foto de um camelo a ser montado por um animal...:-). à maneira, sim senhor, em dezembro voltamos la todos, com a ajuda dos teus reconhecimentos.