quarta-feira, julho 20, 2005

Armstrong, Azevedo e milhares de bicicletas nos pririneus

So vos digo aue nao morram sem vir ver uma etapa de montanha do Tour de France ao vivo... eh uma verdadeira loucura. comeca no dia anterior, implica fazer a rampa pelo menos uma vez, ja com a estrada fechada, recebendo os aplausos da malta a beira da estrada e ainda da para a bifana, combate pelas ofertas atiradas pela caravana de centenas de carros q demora uma hora a passar, ouvido e olho encostado numa das centenas de caravanas com televisao e, finalmente, os segundos de adrenalina sobre o vento dos helicopteros (5). inesquecivel.

qd tudo acabou sao milhares (sem exagero), de bicicletas em pura loucura de descida pelo meio dos carros. eu como estava de btt, sinplesmente virei no primeiro caminho de terra encosta a baixo...e ai comecou a minha aventura dos ultimos dias, a deriva pelos priineus a solo. bem, na noite anterior ja tinha dormido num refugio sem guarda no meio da montanha pois os hoteis estavam todos cheios e encontra-lo nao foi facil (para quem conhece o meio lencol-saco-cama aguentou-se...com a roupa toda vestida).

segui para norte portanto (era para onde estava virado). e vim sair depois de downhill extremo algunas partes sem caminho, a Laruns. abanquei na praca central num hotel estupidamente caro e rasca, a beber cerveja e comer carne.

reparei q era o inicio da considerada etapa mais dura da travessia dos pririenus franceses e meti-me hoje a faze-la. fiz 32 kms em 6h e meia com 1300 m desnivel mas montanha a serio, mais uma vez a navegar por vezes a bussola e uns (5 kms sem trilhos). muito bom.

estou no valle d'Aspe, com parapente la muito no alto, e encontrei um cber espace aue me tira do isolamento. estou sem telefone e sem mail, por isso se alguem perguntar se desapareci digam que sim mas que estou bem.

continuarei, tudo indica, para norte, ja q estou perto de saint-jean-de_pied_de_port, talvez espreite o famoso caminho de santiago. se estiver para ai virado. para ja isto tem muito menos confusao aue do lado espanhol. por isso voi continuar na travessia (mais umas etapas).

fujam-se. ppedrosa.

0 Comments:

Enviar um comentário