terça-feira, abril 08, 2008

Patagonia 1000 km BTT 08: the movie clip

2 Comments:

  • A chuvada do dia que chegamos a Vila O'Higgins fez com que a nossa câmara de filmar não tivesse som durante dois dias :)

    Assim que tivermos compiladas as quase 7 horas de filme, avisamos!! ;)

    Abraço

    By Blogger Tiaguss, at 12:17 da tarde  

  • Parabéns...
    ta uma maravilha aqui
    Só posso sentir aquela inveja
    Grande abraço

    By Blogger Ubiratan Oliveira, at 10:28 da tarde  

Enviar um comentário

Fotos Patagonia 1000km: Carretera Austral

Carretera Austral

1 Comments:

  • Grande Pedro!

    Sem duvida que foi dos sítios mais bonitos onde já pedalei ....

    Um abraco
    Tiago Lages

    By Blogger Tiaguss, at 12:12 da tarde  

Enviar um comentário

sexta-feira, abril 04, 2008

Fotos Dientes de Navarino- Updated!

Navarino Mar 2008

1 Comments:

  • Grande PP!
    Com essas fotos e descricoes ate dà vontade de pedalar mais depressa para chegar a essas maravilhosas paizagens patagonicas.
    continuacao de boas caminhadas...

    By Blogger ontheroad, at 8:18 da tarde  

Enviar um comentário

Fotos Torres del Paine - Updated!

Torres del Paine Mar 08

2 Comments:

  • Como é que podem chamar a essa zona do globo "o fim do mundo"!!!! é lindo só de ver as fotos. nem imagino como será estar lá.
    Pedro, não é a nossa amiga parisiense que conhecemos no TMB que aparece em algumas fotos??
    Nini

    By Blogger jccradventures, at 1:13 da tarde  

  • Sim, Nini, é a DD que fez connosco o TMB no ano em que tb foste! E a Cris e o Edu que também aparecem também fizeram o TMB no ultimo agosto. É a preparação ideal :-)...

    By Blogger pompino, at 4:12 da tarde  

Enviar um comentário

terça-feira, abril 01, 2008

As aguas do Beagle

As aguas do Canal estavam calmas. Foi esta a visao que tivemos ontem logo apos abeirar a vertiginosa descida do passe Virginia. Tinhamos voltado ao Norte da Ilha de Navarino. 4 dias de trekking selvagem, dificil, pedregoso, com bosque, com turva, com lama, com arvores caidas, com microflorestas, com chuva, com sol, com nevoeiro, com frio, em manga curta, de gorro, com fumo, com cores de outono, com cheiro e terra molhada e vento. Tudo isto eh a mais pura e remota patagonia. A outra diferente dos catalogos, das fotos bonitas e do conforto. Realmente um dos sitios mais remotos e belos do mundo. Para quem gosta da natureza intocada pelo ser humano. Por vezes dificil de compreender tal forma estamos embrenhados no nosso modo de vida "evoluido" e actual.

Fizemos o circuito dos Dientes de Navarino este ano. O Pato cozinhou na fogueira todas as noites, o Jose ajudou a carregar, o Carlos tambem ajudou na orientacao. O Jorge Castor "Dundee" nao pode ir com connosco porque tinha trabalho em Puerto Williams. Navegamos a vista entre waypoints (parece geocaching) e hitos de pedra (mariolas). Os caminhos ou trilhos sao poucos e pouco visiveis. Os obstaculos sao muitos e diferentes todas as epocas. Menos gente esteve este ano ca. Apenas cerca de 200 fizeram o circuito toda a temporada. Nas Torres de Paine estiveram mais de 100 mil pessoas...

Estivemos la a semana passada. O Italo lembrava-se dos tugas que ha 3 anos tinham andado 14 horas de seguida. Perguntou pelos nomes de todos vos. E pediu a desforra do Portugal-Chile de ha uns anos, no relvado de dickson. Este ano andamos 13h entre dickson e grey. Ele estava em Los Perros com muitas saudades do velhos tempos. Mudou a concessao dos refugios (ele foi o unico que ficou) mas ainda nao se veem grande mudancas. O trilho tem muitos degraus novos feitos pela CONAF ou por voluntarios e as escadas que antes eram de madeira ja sao de metal. Continua a ser um trilho dificil mas o Passe John Garner mantem o seu encanto e com poucos la vao.

Fotos logo meto, porque agora eh tempo de ir ao... Chupe de Santolla da Pati!

bjs,
PP

0 Comments:

Enviar um comentário