segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Mais uma volta ao mundo a pedal...

Já agora "mais uma" voltinha ao mundinho prestes a terminar ao fim de 3 anos... Never stop dreaming!

0 Comments:

Enviar um comentário

O outro Evereste...

Coincidências das vida levam-me a referir aqui muitos meses depois o Tim. Cruzei-me com ele em 15 minutos de conversa dentro de um barco a remos na marina de Cascais. Estava de saída com o Erden para a travessia do atlântico... Acontece que problemas no barco (e talvez outros mais) levaram-no a saltar fora nas Canárias. O Erden chegou à Costa Rica a remar sozinho e o Tim, sei agora, apanhou boleia de um veleiro até à Venezuela. Daí pedalou de volta até Vancouver, onde chegou dois anos e meio depois de ter partido...para uma volta ao mundo com ZERO consumo de combustíveis fósseis. Mas se isso não bastasse, não sei se já estão a ver...atravessou o Estreito de Darian, entre a Colombia e o Panamá por terra. Para quem não sabe a média é 4 em cada 7 que tentam passar, morrem...Vale a pena ler a descrição. Nuno, pensa bem!

0 Comments:

Enviar um comentário

Na Patagonia... mais aventuras em Março.

É já quinta feira que partem mais 3 BTTistas (Jorge Xará, Pedro Silva, Adelino Silva) que com a ajuda da logística A2Z vão desafiar a travessia da Terra do Fogo em BTT. Desta vez feita em sentido inverso (de Ushuaia a Pourvenir), começam a pedalar dia 3 e em 5 dias esperam fazer os mais de 500 km. Podemos seguir a travessia aqui ou no blog do Jorge NaPatagónia. Desejo-lhes os melhores ventos e um belo repasto de Cordero Patagonico.

No dia 22 de Março partirei também com um grupo de 12 A2Z's para duas semanas de trekking que inclui o circuito das Torres del Paine e o trekking mais austral do mundo: Dientes de Navarino. Vai estar tudo aqui...

1 Comments:

Enviar um comentário