sábado, abril 08, 2006

1ª Volta a Timor-Leste em BTT


é verdadade! o AZ-Trailer Zé Artur descobriu esta noticia desencaminhadora que nos faz logo sonhar com a longa viagem. é esta:
05-04-2006 10:53:00. Fonte LUSA. Notícia SIR-7882994
Díli, 05 Abr (Lusa) - A 1ª Volta em Bicicleta Todo-o-Terreno (BTT) a Timor-Leste, que se disputa entre os dias 19 e 27 de Agosto, numa distância de 388 quilómetros a percorrer em nove etapas, foi hoje apresentada em Díli pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.
José Ramos Horta apresentou também as bicicletas que serão utilizadas na
competição, fornecidas pela empresa sul-coreana ABC Group.
António Amaral, da organização da prova, disse à Agência Lusa que a prova está aberta a atletas estrangeiros e que a representação timorense será feita após a realização de corridas a nível dos 13 distritos do país, que apurarão os 10 melhores para a prova a nível nacional. O total de prémios é de 50 mil dólares, cabendo ao vencedor 15 mil dólares. A prova parte de Díli e percorrerá sete dos 13 distritos do país, com
passagens por Gleno (distrito de Ermera), Aileu (Aileu), Betano (Manufahi), Viqueque (Viqueque), Venilale e Baucau (Baucau), Manatuto (Manatuto) e Metinaro (Díli).
Em Fevereiro, aquando do anúncio da realização da prova, o chefe da diplomacia timorense disse à Agência Lusa que a empresa portuguesa GALP Energia seria um dos principais patrocinadores da prova. As eliminatórias a nível dos distritos começam a realizar-se em Maio. Esta será a primeira prova desportiva internacional em Timor- Leste desde que o país viu a sua independência reconhecida pela comunidade
internacional, a 20 de Maio de 2002.


Já andei à procura de mais info na net e nada... já agora o site de turismo da mais jovem nação do mundo é http://www.turismotimorleste.com/

alguem tem ganas de ir? podia-se pensar em tentar montar uma viagem para uma representação portuguesa, mas so o bilhetezinho para darwin (australia) custa 1760 euros na BA e ainda falta a ponte para Dili...só com uns apoios valentes!

PS- parabém aos AZs Dani e Miguel Tolda que farão parte da selecção portuguesa no campeonato do mundo de MTB-O (Ori-BTT) na Filandia, este Julho!!

3 Comments:

  • É apanhar um voo para Londres e comprar um bilhete de promoção, ou de volta ao mundo (cerca de 1500-2000 €) e ja dá.

    By Anonymous Anónimo, at 12:36 da manhã  

  • Hmm I love the idea behind this website, very unique.
    »

    By Anonymous Anónimo, at 9:23 da manhã  

  • Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    By Anonymous Anónimo, at 6:43 da tarde  

Enviar um comentário

quarta-feira, abril 05, 2006

TMB - Tour do Monte Branco


Ja ouviram falar com certeza da Grande Rota em volta do ponto mais alto da Europa (4807 mts - Monte Branco). Chama-se TMB e tem várias variantes. em média são cerca de 200 km. 7 vales. 3 países (Itália, Suiça, França). pode-se fazer em 6 dias a andar ou 4 ou 5 dias de BTT. pura alta montanha com glaciares ali ao lado e tudo. a proposta é para 8 a 16 de Agosto. em breve mais detalhes na pagina A2Z mas para ja (finalmente!) as fotos de quando la estivémos em 2005...slide show aqui.

2 Comments:

  • Sim senhor, umas fotografias que enchem a alma. Olha, que ao passar o slide show, eu até sentia a brisa alpina na cara. Muito Bom.

    By Blogger Unknown, at 10:38 da tarde  

  • I'm impressed with your site, very nice graphics!
    »

    By Anonymous Anónimo, at 6:43 da tarde  

Enviar um comentário

sábado, abril 01, 2006

Marrocos Trail na Bike Mag


é mesmo na edição de abril que sai o artigo sobre a nossa viagem a Marrocos de Dezembro de 2005. é comprar para ver e...comentar aqui!

3 Comments:

  • Grande mentiroso... ;-)

    By Anonymous Anónimo, at 8:32 da tarde  

  • Meu amigo, já comprei, li e voltei a ler. Um bom artigo. Os miúdos da escola ficaram encantados.

    By Blogger Unknown, at 10:48 da tarde  

  • Looks nice! Awesome content. Good job guys.
    »

    By Anonymous Anónimo, at 6:43 da tarde  

Enviar um comentário

Patagonia em Ponte de Sor




quinta feira, 30 de março. levantei-me muito cedo e fui até Ponte de Sor onde, a convite do João Pinheiro, estive na Escola Secundária para um dia de BTT. Um passeio de BTT matinal (na SS, claro!) onde apareceram cerca de 100 de alunos e varios professores. é uma maravilha ver tantos miudos e miudas a pedalar pelo montado de sobro num dia de sol. mesmo que a maioria seja sem capacete...(e acho que ja tem aumentado o numero de cascos...). revi dois velhos amigos que nao estava à espera, o Fabio e o Jose Rodrigues (antigo atleta de DH) e conheci a malta do clube BTTsor que ajudou na organização do passeio de forma impecável (a par da GNR!). no final dos 24 kms e algumas horas, um repastozinho de cachaça de porco e um tintol alentejano e tinha o refeitorio cheio para ouvir e ver a minha apresentação sobre o Patagonia Trail 2005. pelo meio um sorteio de prémios e no final os dois vídeos da expedição. e já ficaram uns olhinhos a brilhar e umas mentes a viajar lá pelo alentejo, mesmo que 99% nao soubesse onde era essa terra dos patas grandes. obrigado e até à proxima!

2 Comments:

  • Esse é o verdadeiro espírito do BTT, o da descoberta e também o da partilha e lá, na Ponte de Sôr, tu descobriste que há muitos jovens por aí ansiosos por aventuras e eles descobriram uma terra de contrastes imensos que tu partilhaste connosco. Mais uma vez, o nosso muito obrigado e até breve.

    By Blogger João Pinheiro, at 12:26 da manhã  

  • Amigo Pedro, a aventura é como sonhar mas acordado. Tou a ver que tens aqule "jêto" para pôr os putos no mundo dos sonhos, é disso que eles precisam.
    Temos mêmo que combinar a tua vista à minha escola. Quando tiver as coisas mais acertadas ligo, OK?

    By Blogger Unknown, at 10:57 da tarde  

Enviar um comentário